O Cheerleading é um esporte de competição
baseado em rotinas e coreografias, contendo elementos de dança, ginástica,
acrobacias, saltos, pirâmides e elevações. Originário dos Estados Unidos da América, na
Universidade de Minnesota, em 1898.
Foi introduzido no Brasil em 2008 pela Comissão
Paulista de Cheerleading. O esporte no país é regulamentado pela União
Brasileira de Cheerleading, filiada ao Internacional Cheer Union, representante
do esporte em caráter mundial.
O projeto em questão, está associado às disciplinas de Educação Física e Biologia, onde trabalha-se a fisiologia e funcionamento do corpo humano, além da atribuição de exercícios físicos à saúde humana. A escola precisa se atentar, além da escrita e da oralidade, a linguagem do corpo na dança, na brincadeira, no jogo, no esporte, nas atividades físicas, na dramatização, enfim, nas inúmeras formas de manifestações corporais.
Como expressões legítimas dos alunos, essas linguagens não podem ficar limitadas a um segundo plano. Além disso, elas precisam ser trabalhadas com a intenção de ampliar as possibilidades do educando de produzir, expressar e comunicar suas ideias, interpretar e usufruir as produções culturais, bem como vivenciar, ludicamente, sua corporeidade. Cabe então, estudar e problematizar conhecimentos sobre o corpo e suas manifestações produzidas em nossa cultura (esporte, jogos e brincadeiras, ginástica, dança e movimentos expressivos), tendo em vista a busca da qualidade de vida, saúde e a sua vivência plena.
O projeto em questão, está associado às disciplinas de Educação Física e Biologia, onde trabalha-se a fisiologia e funcionamento do corpo humano, além da atribuição de exercícios físicos à saúde humana. A escola precisa se atentar, além da escrita e da oralidade, a linguagem do corpo na dança, na brincadeira, no jogo, no esporte, nas atividades físicas, na dramatização, enfim, nas inúmeras formas de manifestações corporais.
Como expressões legítimas dos alunos, essas linguagens não podem ficar limitadas a um segundo plano. Além disso, elas precisam ser trabalhadas com a intenção de ampliar as possibilidades do educando de produzir, expressar e comunicar suas ideias, interpretar e usufruir as produções culturais, bem como vivenciar, ludicamente, sua corporeidade. Cabe então, estudar e problematizar conhecimentos sobre o corpo e suas manifestações produzidas em nossa cultura (esporte, jogos e brincadeiras, ginástica, dança e movimentos expressivos), tendo em vista a busca da qualidade de vida, saúde e a sua vivência plena.
Objetivos:
O projeto visa
aproximar os alunos a essa modalidade de esporte, cheerleading, para o desenvolvimento
de coordenação motora, melhoramento no condicionamento físico, aumento da
periodicidade de exercícios, trabalhar a saúde corporal e mental, além de
proporcionar um bom convívio entre os alunos.
Coordenação:
O projeto H Leaders Israel foi idealizado e tem a coordenação da Profª Helier Muniz, de Biologia. Teve seu início em meados de 2018.
Mascote:
O mascote do H Leaders Israel é uma coruja, carinhosamente chamada de "Edwiges". Veja abaixo a evolução da mascote:
Coordenação:
O projeto H Leaders Israel foi idealizado e tem a coordenação da Profª Helier Muniz, de Biologia. Teve seu início em meados de 2018.
Mascote:
O mascote do H Leaders Israel é uma coruja, carinhosamente chamada de "Edwiges". Veja abaixo a evolução da mascote:
Antiga logo:
Nova logo: