No último dia 19 de Outubro, a Escola Estadual
Governador Israel Pinheiro participou da 2ª edição da Liga Escolar de League of
Legends.
O time "Israel Game Champions" contava com os seguintes integrantes:
André (2ª EM – Turma “E”), Cláudio (2ª EM – Turma “E”), Diogo (3ª EM – Turma “C”), Edson (3ª EM – Turma “A”), João Vitor (2ª EM – Turma “D”), Matheus (3ª EM – Turma “C”) e Pedro (3ª EM – Turma “C”). Sob a coordenação do Prof. Tâmison Pedro Ribeiro da Nóbrega, o time conseguiu vencer 3 partidas disputadas contra Escolas Estaduais e Institutos Federais da Região Sudeste. É preciso destacar que a Escola Estadual Governador Israel Pinheiro foi a única escola do Triângulo Mineiro e uma das 05 (cinco) escolas estaduais de Minas Gerais que participou da edição 2019 da Liga Escolar de LOL.
Ao final, os alunos afirmaram o quão importante é a
execução deste projeto e a sua participação em um campeonato oficial: "apesar
de já ter participado de alguns outros campeonatos, esse foi especialmente
diferente, pois foi na minha escola, com os meus colegas ao meu lado",
ressaltou o aluno André, da 2ª EM – Turma "E"; "É legal
participar do projeto, pois é uma experiência diferente. Isso é inovador, um
projeto de jogos na escola pública", afirmou o aluno João Vitor (2ª EM
– Turma "D"); [o projeto] "sai um pouco dos padrões dos
esportes físicos e nos mostra que o futuro dos esportes eletrônicos já é uma
realidade, além de encontrarmos amigos, pois muitas pessoas não se encaixam nos
padrões de alunos da escola. [participar do campeonato] Foi bacana, pois foi
organizado, usamos os computadores que provém da escolar, além de estarmos
juntos e competindo com escolas de todo o sudeste. Foi uma experiência única,
que para mim, que estou no meu último ano da escola, foi pra fechar com chave
de ouro", pontuou o aluno Edson (3ª EM – Turma "A").
A participação da escola na Liga Escolar de League of
Legends era um dos objetivos traçados pelo Prof. Tâmison dentro do Projeto
"Israel Game Champions", o qual utiliza o jogo "League of
Legends" como ferramenta de ensino-aprendizagem e de desenvolvimento das
habilidades motora, cognitiva e socializadora dos alunos participantes.
Confira algumas fotos do dia de competição:
Que venha a edição de 2020!!!
Confira algumas fotos do dia de competição: