Em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Educação está fazendo um acompanhamento cuidadoso e próximo daqueles estudantes que tiveram dificuldades para entregar os Planos de Estudos Tutorados (PETs) no ano passado e foram promovidos para o ano/período de escolaridade subsequente, por meio de progressão continuada. Com a proximidade do final do semestre, esses alunos devem ficar atentos para a devolução dos PETs. É a partir da realização e entrega do material que a situação escolar será regularizada.
Vale lembrar que na rede estadual de ensino de Minas Gerais, a carga horária e frequência dos estudantes são contabilizadas por meio do Plano de Estudo Tutorado e das atividades complementares elaboradas pelo professor.
Em 2021, para que o estudante possa recuperar conteúdos e habilidades não consolidados, estão sendo realizados programas individualizados de recuperação e reforço escolar. Todos esses estudantes foram convidados a participar do programa de Reforço Escolar e estão contemplados em ações de intervenção pedagógica.
➡️ Para saber mais acesse https://bit.ly/3r5YpLj.